Nossa Senhora da Conceição: Padroeira de Portugal

Dia da Rainha de Portugal

«fez me Deus mercê por sua intercessão, que tomasse posse da Coroa e Ceptro para reinar estes meus livres reinos do pesado cativeiro de Castela» frase dita por el rei D. João IV ao justificar sua decisão de dar a coroa a Nossa Senhora.

Nossa Senhora da Conceição reflete um dogma católico em que a virgem Maria é sem macula, livre do pecado original. Assim no dia 8 de dezembro, guardamos em nossos corações essa memorável afirmação.

Oremos pela mulher que viu seu filho morrer na cruz, salvando a humanidade dos pecados, conversou com anjos e sempre olha pelos aflitos com fé no coração.

Vivemos dias difíceis, dias de negação e esquecimento, cabe a nós trabalharmos e dedicarmos momentos de louvor e prece.

Salve regina, Salve Virgem Maria. Hoje rezamos por ti.

 

 

Oração a Nossa Senhora da Conceição

 

Santa Maria, 

Rainha dos céus, 

Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, 

Senhora do mundo, 

que a nenhum pecador desamparais nem desprezais;

Lançai sobre mim vosso olhar Imaculado 

e alcançai-me de Vosso amado Filho 

o perdão de todos os meus pecados, 

para que eu, que agora venero com devoção 

a Vossa santa e Imaculada Conceição, 

mereça alcançar o prêmio da vida plena nos céus .

Por intermédio do vosso Filho, Jesus Cristo,  Nosso Senhor, 

que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre.

Amém.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blog do El Jefe

Página no Facebook 

Canal no Youtube 

Um andarilho 

El Jefe Midnight Lunch  

The hitchhikers in Portugal 

 

Inscreva-se no Canal.

Um Andarilho

    Visite nosso canal, ajude-nos a crescer, sua ajuda é importante.

 
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Organize sua viagem, use motores de busca

Um andarilho e suas aventuras, venha conhecer nosso blog

Belos arranjos em topiaria nos jardins da Quinta da Fidalga