Tavira, caminhando entre Igrejas resgatando historias da Reconquista.

Tavira, seu por que Alvaro Campos escolheu como cidade natal.

Andando por suas estreitas ruas medievais, as sombras de seu imponente edifícios, grandiosas igrejas, capelas decoradas com amor e carinho, um povo guerreiro, cheios de fé, que lutaram contra mouros, piratas, castelhanos, franceses.

Orgulhosos da sua cidade que recebeu reis e viu partir tropas.

Veja lindas torres de sino, torres com relógio, minaretes, torres defensivas, o terremoto de 1755 destruiu muita coisa, mas o valoroso povo de Balsa, reconstruíram tudo, um olhar atento encontrar restos românicos, góticos, manuelistas e maneiristas.

Em Tavira poderemos encontrar salinas, peixes fresquinhos pescados no Atlântico, descobrir mais sobre a conquista de Ceuta, encontramos ao acaso uma viatura histórica do corpo de bombeiros, exibimos as flores do jardim do Castelo e um brasão de edifício publico.

Visite Tavira, conheça mais segredos, visite a casa de Alvaro de Campos, veja as escavações arqueológicas com traços dos fenícios, cartagineses, romanos, mouros e atuais.

Tantas coisas maravilhosas.

 

PS: A Igreja Matriz de Santa Maria do Castelo tem os esqueletos dos 7 martiris, lembram-se da lenda?

Visto em video anterior, se prestarem atenção reconheceram alguns traços mouros, pois trata-se de uma antiga mesquita construída sobre restos de edifício romano.

 

#Portugal #tavira #igreja #misericordia #santamaria #luz #nossasenhora #santiago #santos #torre #relogio #sino #torre #mesquita #edificio #brasao #armas #bombeiro #viatura #jardim #flores #janela #casas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blog do El Jefe

Página no Facebook 

Canal no Youtube 

Um andarilho 

El Jefe Midnight Lunch  

The hitchhikers in Portugal 

 

Inscreva-se no Canal.

Um Andarilho

    Visite nosso canal, ajude-nos a crescer, sua ajuda é importante.

 
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Organize sua viagem, use motores de busca

Um andarilho e suas aventuras, venha conhecer nosso blog

Antiga Bandeira Monárquica de Portugal