O Homem que criou a Nação

Ilustre homem, cheio de coragem

Falei e falarei muitas vezes de Afonso Henriques, o cavaleiro que nasceu de espada em punho. Desde jovem sua vida foi um campo de batalha. De um pequeno condado perdido nas fronteiras conquistou o mundo.

Imagine uma época lendária de reis e rainhas, príncipes e princesas, duques e duquesas, conde e condessas... constante batalhas, o medo dos mouros, o medo dos vikings e o maior medo, seus próprios vizinhos.

Sua mãe Dona Teresa gananciosa, desejava ser a Rainha, por isso com seu amante resolve preparar o caminho para a conquista galega. Afonso Henriques apoiodo por parte dos nobres, trava a batalha decisiva da sua vida. São Mamede marcou a virada e surgiu a lenda.

Afonso Henriques ao assegurar sua independência e com homens valorosos ao seu lado, partiu para proteger o novo reino e astuto, conquistar mais terras no caminho. Sem parar fui descendo rumo a sul.

Hoje em Portugal, o povo valoriza o amado soberano que conquistou sua coroa com a honra, com a força da sua espada e coragem do espirito. Alcunhado do Conquistador nos legou o país que passados 5 seculos nunca o sol se poria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blog do El Jefe

Página no Facebook 

Canal no Youtube 

Um andarilho 

El Jefe Midnight Lunch  

The hitchhikers in Portugal 

 

Inscreva-se no Canal.

Um Andarilho

    Visite nosso canal, ajude-nos a crescer, sua ajuda é importante.

 
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Organize sua viagem, use motores de busca

Um andarilho e suas aventuras, venha conhecer nosso blog

Antiga Bandeira Monárquica de Portugal